O Panda 4.0 vai melhorar o SEO de pequenas empresas?


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

SEO: qual será o impacto do Google Panda 4.0?

É oficial: o Google lançou uma nova actualização do algoritmo Google Panda. A confirmação foi feita ontem no Twitter oficial de Matt Cutts, o director do departamento anti-webspam do Google.

Este algoritmo tem como principal objectivo promover os sites com conteúdos de qualidade (facilitando a sua chegada ao topo do Google) e, por consequência, penalizar os portais com um valor inferior para que haja uma melhor procura por parte dos internautas.

Como é óbvio, o Google Panda 4.0 tem causado uma série de alterações nas pesquisas dos sites Google. Contudo, será que esta actualização é benéfica para o SEO (Search Engine Optimization) dos pequenos negócios?

As pequenas empresas irão sair beneficiadas com o Google Panda 4.0?

A verdade é que ainda não foram revelados muitos detalhes sobre esta actualização. Contudo, no passado mês de Março, Matt Cutts confirmou que a sua equipa se encontrava a trabalhar num novo update do Panda, que deveria ter um impacto directo e positivo nas pequenas empresas. O objectivo seria ajudar estes negócios a conquistarem uma melhor posição nas páginas do Google, conseguindo-se melhorar o SEO, ou seja a optimização, destes sites.

Por isso, embora ainda seja cedo para fazer prognósticos, é bem provável que esta actualização do Google Panda 4.0 permita que as pequenas empresas consigam ganhar maior visibilidade nos resultados de buscas do Google.

Como o Google Panda já prejudicou as pequenas empresas seo

Tal como já foi referido, o Google Panda tem como função específica a filtragem de websites de baixa qualidade, isto é, que tenham pouco conteúdo e sem credibilidade. Por outro lado, este algoritmo também foi criado para enfrentar algumas «company farms» que estavam a ser utilizadas para manipular os «rankings» de pesquisa no Google.

Devido a este tipo de objectivos, vários portais de pequenas empresas foram penalizados por este algoritmo e acabaram até por perder visibilidade em detrimento das grandes marcas, o que, como é óbvio, afectou o negócio dos «small businesses» e criou muito burburinho entre as pequenas empresas e as comunidades de SEO.

Felizmente, parece que o Google Panda 4.0 irá trazer boas notícias a estas pequenas empresas/websites, facilitando o alcance do topo do Google.

Descubra como conquistar o topo do Google, o local mais desejado no mundo da Web!

Embora os líderes das pequenas empresas possam ter um obstáculo que limita a riqueza e a quantidade dos conteúdos do seu site – a falta de recursos – é sempre bom recordar que o topo do Google também se conquista com qualidade.

Por isso, aceite o nosso conselho: aposte na constante escrita de textos que se distingam pela sua elevada qualidade e criatividade. Para além disso, não se esqueça de investir num design sóbrio e numa navegação muito bem estruturada.

Quer receber mais informações sobre SEO e marketing digital?

Para contactar a equipa da Made2Web, pode ligar para o número de telefone 214 106 747 ou enviar um e-mail para o endereço electrónico [email protected]

Comentários

Comentários

Os comentários estão fechados.